Conheca a The Original Farm

Horta indoor une tendência sustentável à decoração de ambientes

Caixas de madeira para o cultivo de temperos, verduras e plantas são práticas e criam ambientes acolhedores. Mesmo quem mora em um apartamento ou tem pouco espaço para ter uma horta em casa pode experimentar ter temperos e verduras à mão. A ideia da The Original Farm (www.theoriginalfarm.com.br), criada pelo paulista Christian Witzke, é oferecer uma série de nichos de madeira, individuais ou sobrepostos, para quem quer ter a experiência de ter uma horta em casa.

"Cultivar alimentos com as próprias mãos, entrando em contato com a terra, é uma experiência que, além de terapêutica, incentiva uma vida mais sustentável e uma conexão maior com a natureza", afirma Christian. Reunir a família e fazer com que as crianças participem do cultivo foi o impulso para criar esse segmento de sua empresa. "Decidi começar uma horta em casa como uma forma de brincar com meus filhos. A experiência com os nichos deu tão certo que passei a desenvolver peças para meus vizinhos e amigos e, mais tarde, abri o negócio", conta o sócio-fundador.

Os design das caixas da The Original Farm remetem a uma vida na fazenda, onde as pessoas cultivam seu próprio alimento. Para fazer uma varanda se aproximar desse clima, é possível decorá-la com duas estantes de dois andares em tamanhos distintos e um nicho em formato de carrinho de mão, por exemplo. Para algo mais funcional, você pode instalar uma pequena estante dupla na cozinha - o que garante os temperos sempre por perto.

As caixas da The Original Farm são feitas com madeira eucalipto, suporte de ferro e pintura epóxi, que oferece um acabamento resistente. O plantio não é feito diretamente na madeira, há um revestimento de plástico para garantir a alta durabilidade dos nichos. Além dos itens do catálogo, é possível encomendar unidades personalizadas, projetadas pelo próprio fundador.


Horta em Casa Conexão com a Natureza Decoração em Ambientes

 

 

The Original Farm I Tel.: (11) 4461-4122 I Siga-nos no INSTAGRAM